segunda-feira, 21 de março de 2011

MONITORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

A Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê na legislação o apoio  ao professor de sala de aula regular que tem alunos om deficiência, altas habilidades e transtorno global do desenvilmento.
Em Gravataí a SMED através do NEE trabalha com o apoio realizado por monitores de educação especial que auxiliam tanto nas questões pedagógicas quanto nas necessidades funcionais do aluno. No ano de 2011 estamos com 130 monitores distribuidos nas diferentes escolas e que vem de forma muito importante contribuindo para o processo de inclusão no município.

3 comentários:

  1. Através da monitoria assistida fica bem fácil trabalhar e desenvolver novas atividades,novos recursos.Fica tranquilo e todos acabam ganhando com esta parceria. Lembro-me que tivemos uma aluna no EMEI com paralisia cerebral e o quanto foi difícil assistí-la,pois a professora de sala de aula não tinha quem a ajudasse,porque a mãe da aluna não possuia laudo e sem o mesmo não era possível conseguir alguém para ajudá-la.Na escola todos se mobilizavam ,tanto os professores quanto os funcionários para que a menina fosse melhor auxiliada. Hoje eu possuo uma aluna com a mesma síndrome e com a ajuda da minha monitora trabalhamos sem nenhuma dificuldade.A menina está desenvolvendo habilidades novas a cada dia.Em parceria estamos fazendo um ótimo trabalho.

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  2. Erotides Libertina Dias27 de novembro de 2011 às 16:27

    Através da monitoia assistida fica bem mais fácil trabalhar e desenvolver novas atividades, novos recursos. Fica tranquilo e todos acabam ganhando com essa parceria.
    Lembro-me perfeitamente que tivemos uma aluna na escola com paralisia cerebral e o quanto era difécil assistí-la, pois a professora de sala de aula não tinha quem a ajudasse, porque a mãe da aluna não possuía laudo e sem o mesmo não era possível conseguir alguém para ajudá-la.
    Na escola todos se mobilizavam, tanto os professores quanto os funcionários para que a menina fosse melhor auxiliada.
    Hoje eu possuo uma aluna com a mesma síndrome e com a ajuda de minha monitora não sinto nenhuma dificuldade e a menina está desenvolvendo habilidades novas a cada dia.
    Em parceria estamos realizando um ótimo trabalho.

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  3. Erotides Libertina Dias - EMEI OLENCA VALENTE27 de novembro de 2011 às 16:37

    Através da monitoria assistida fica bem fácil trabalhar e desenvolver novas atividades,novos recursos.Fica tranquilo e todos acabam ganhando com esta parceria. Lembro-me que tivemos uma aluna no EMEI com paralisia cerebral e o quanto foi difícil assistí-la,pois a professora de sala de aula não tinha quem a ajudasse,porque a mãe da aluna não possuia laudo e sem o mesmo não era possível conseguir alguém para ajudá-la.Na escola todos se mobilizavam ,tanto os professores quanto os funcionários para que a menina fosse melhor auxiliada. Hoje eu possuo uma aluna com a mesma síndrome e com a ajuda da minha monitora trabalhamos sem nenhuma dificuldade.A menina está desenvolvendo habilidades novas a cada dia.Em parceria estamos fazendo um ótimo trabalho.
    Erotides

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